03/05/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Fá pede que Prefeitura reveja percurso do transporte coletivo municipal

O Vereador do PMDB, Geosafá P.da Silva, o Fá, encaminhou, nesta terça-feira (02), para apreciação em plenário, a indicação de nº 142/2017, que solicita ao executivo municipal que faça uma revisão no percurso feito pelos veículos responsáveis pelo transporte coletivo do Município de Sidrolândia.

O Vereador ampara sua solicitação no fato do município estar em constante crescimento e que a descentralização do transporte não tem acompanhado e atendido as populações dos novos bairros criados, além de não cobrir a expansão dos já existentes.

Sua justificativa também encontra amparo nas distâncias em que funcionários, principalmente do Frigorífico JBS, tem que percorrer, muitos a noite, ao rigor das intempéries climáticas e muitas vezes a mercê de assaltos, fatos que já estão se tornando comuns para aqueles trabalhadores.

Fá cita como exemplo trabalhadores do Bairro Alto da Figueira, “os mesmos estão tendo que se deslocar a Rua Mato Grosso para pegar o ônibus, tendo em vista que este trajeto fica muito perigoso no período noturno, por ser um trajeto muito longo”.