15/05/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Esperança de desenvolvimento volta a surgir no Distrito do Quebra Coco

Após sugestão de David e mobilização popular, reunião que oficializa Associação Pró-Desenvolvimento do Quebra Coco acontecerá dia 29 de Maio

Foi publicado ontem (14) no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (nº 1344 pg 38 e 39), o Edital de Convocação para a fundação da Associação Pró-desenvolvimento e Organização do Distrito do Quebra Coco.

A reunião acontecerá no dia 29 de Maio, às 19 horas, na Escola Estadual Vespasiano Martins, que fica no próprio Distrito. Em pauta, estarão a constituição da Associação, a apreciação e aprovação do Estatuto Social e a eleição para órgãos dirigentes da Associação.

A associação foi formada a partir das orientações recebidas pelos cidadãos do distrito durante a Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores, lá realizada no dia 16 de Abril. Na ocasião, o prêsidente da Casa, vereador David Olindo, apresentou a sugestão como a maneira mais sensata e organizada de se providenciar mudanças e trazer de volta a qualidade de vida para as pessoas que ali vivem. A sugestão foi acatada por unanimidade e, desde então, foram iniciados as providências para torna-la realidade.

Já da primeira reunião realizada pela Associação saíram duas importantes metas para o desenvolvimento do local: a implantação de uma fecularia e de uma fábrica de tijolos ecológicos, proporcionando a geração de emprego e renda para o distrito. “É importante lembrar que o Quebra Coco chegou a iniciar um processo de emancipação, onde se tornaria um Município, e hoje não tem sequer condições de se sustentar como distrito. Por isso todo nosso empenho e dedicação nessa questão”, explicou David.

A consolidação da Associação Pró-Desenvolvimento e Organização do Distrito do Quebra Coco confirma a eficiência e necessidade das audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Sidrolândia, que segue ouvindo as reivindicações da população e buscando soluções práticas e harmoniosas para todas as localidades do Município.