10/09/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:38

Edno encabeça comitiva que busca profissionalização para o município

Seguindo o conceito de buscar maior profissionalização para trabalhadores, das diversas atividades produtivas do município, o Vereador Edno Ribas, na tarde de ontem (09), acompanhado pelo Secretário de Governo, Ilson Peres, pela Coordenadora de Políticas da Mulher, Solangi Stefanello e pelo representante da Associação Comercial de Sidrolândia, Francisco de Arruda, esteve em Campo Grande, mais precisamente na FECOMÉRCIO, onde foi recebido pelo Presidente do conselho, Sr. Edson Ferreira Araújo.

Seguindo o conceito de buscar maior profissionalização para trabalhadores, das diversas atividades produtivas do município, o Vereador Edno Ribas, na tarde de ontem (09), acompanhado pelo Secretário de Governo, Ilson Peres, pela Coordenadora de Políticas da Mulher, Solangi Stefanello e pelo representante da Associação Comercial de Sidrolândia, Francisco de Arruda,   esteve em Campo Grande, mais precisamente na FECOMÉRCIO, onde foi recebido pelo Presidente do conselho, Sr. Edson Ferreira Araújo.

Na reunião entre a comitiva de Sidrolândia e o representante da FECOMERCIO, foram discutidos vários assuntos com relação as dificuldades atravessadas pelo comércio municipal, como a queda crescente nas vendas e motivação dos comerciários.

Na visão de Edson Araújo, a primeira medida a ser adotada é a motivação do próprio empresário, item que brevemente deverá ser tratado através de trabalhos motivacionais como palestras e cursos, ministrados pelo SEBRAE, com apoio de organismos do sistema financeiro, como o Banco do Brasil, que em breve deverão ser postos em prática.

Em um segundo momento, serão desenvolvidas parceiras para a criação de cursos profissionalizantes e de reciclagem, de responsabilidade do SENAC, direcionados a qualificação da mão de obra que serve ao setor.

A comitiva, encabeçada pelo Vereador Edno, esteve também na FIEMS, onde recebida pelos Gerentes da FATECSENAI, Marcos Antonio Costa e Gilberto Schaedler, obtiveram a confirmação da realização, em breve, de três cursos, eletricista industrial, técnico em segurança e profissional em cortes especiais  de carne vermelha, sendo os dois primeiros sem custo.

Posteriormente o Gerente Marcos Antonio Costa, informou sua vinda ao município, para a divulgação do EAD ( Ensino de Educação a Distância), com cursos “on line”,  que proporcionam maior facilidade de acesso aos interessados.

Edno considera que a ida, da comitiva, a Campo Grande foi muito proveitosa, pois, segundo ele, mesmo na situação de crise que assola o País, como um todo, não se pode parar no tempo. É preciso sempre estar se reciclando e adquirindo conhecimentos, tanto empregados, quanto seus empregadores.