09/12/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:40

Com plenário lotado Câmara realiza audiência pública com assentados

Com plenário lotado, a Câmara Municipal de Sidrolândia realizou na noite de ontem terça-feira (08), uma audiência pública, para debater ações e futuros investimentos nos assentamentos do município de Sidrolândia. A preposição da audiência foi de autoria do vereador Edno Ribas Machado (PDT) e contou com a presença de assentados, produtores rurais e diversas autoridades municipais. Estiveram presentes também o Deputado Estadual João Batista dos Santos, conhecido como João Grandão, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Humberto de Mello Pereira, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Iradi Felini; Prefeito Ari Basso e demais vereadores que compõe o legislativo municipal. O deputado João Grandão destacou que através de seu mandato já destinou para o munícipio de Sidrolândia 35 resfriadores de leites, 01 moto niveladora, 01 pá carregadeira, 01 caminhão caçamba, o deputado ressaltou que a Assembleia Legislativa estará votando nos próximos dias, o orçamento do Estado de Mato Grosso do Sul, e ele colocou emendas para atender e fortalecer a agricultura familiar. Durante a audiência, o superintendente do INCRA, Humberto Pereira, anunciou a concessão das áreas para o município de Sidrolândia criar as agrovilas nos assentamentos do município. O presidente da Casa de Leis, David Moura de Olindo, salientou a realização do evento, principalmente para o esclarecimento de dúvidas, “A audiência foi muito produtiva, veio esclarecer diretamente aos assentados” disse David.