15/06/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Câmara aprova projeto do Executivo e encaminha três indicações de melhorias para Sidrolândia

Durante a sessão desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Sidrolândia votou um projeto de lei complementar e apreciou três indicações de vereadores. Ao final da Sessão, o tempo ds considerações finais foi cedido ao SEBRAE, para que fosse apresentada Oficina de Identificação e Pactuação das oportunidades de Negócios para Sidrolândia.

A Câmara aprovou o Projeto de lei Complementar 004/2015, de autoria do Executivo Municipal, que inclui nova vaga de Contador, com obrigatoriedade de nivel superior, no anexo I do quadro de cargos da Administração Geral. A votação favóravel foi unânime, bem como o parecer de todas as comissões.

O vereador Edivaldo dos Santos, o Vadinho (PT), apresentou duas indicações de melhorias para o município, solicitando um novo carro de apoio para a Saúde, que seria utilizado para levar pacientes a Campo Grande para fazer exames no período vespertino; e também solicitou que a Prefeitura providencie asfalto para a rua Oswaldo Pereira de brito, no Jardim Pindorama.

Os vereadores Edno Ribas e Waldemar Acosta solicitaram po meio de indicação, assinada pelos demais vereadores, Que seja Constituída uma Frente Parlamentar de Gestão Política do Executivo e Legislativo Estadual misto com Executivo e Legislativo Municipal, para atuar nas buscas de recursos junto ao Governo do Estado, oriundo do Fundersu,l para inclusão naLei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016, a Pavimentação Asfáltica da MS 258 Izidro Silveira Nantes, entre a BR 060 nas proximidades do Posto da (PRF) Policia Rodoviária Federal, ate o trevo do Capão Seco que liga o distrito de Anhanduí as margens da BR 163, e MS 455 que liga o Município de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul pela BR 267.

Após a votação do projeto e das indicações, o tempo das considerações finais foi concedido ao consultor do SEBRAE/MS, Volmir Meneguzzo, economista, que apresentou a analise de dados socioeconômicos coletados de Sidrolândia, a vocação econômica do Município e destacou os negócios que podem ser sinalizados como oportunidades por setor econômico. Esses dados serão utilizados para formular a nova Lei de incentivo Fiscal e desenvolvimento econômico do Município. O espaço foi concedido pelo presidente da Casa, vereador David Olindo, que compreendendo a importância do assunto para os empresários e empreendedores de Sidrolândia, disponibilizou a transmissão ao vivo da sessão para que o maior número de sidrolandenses tivesse acesso a essas informações.