08/06/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Audiência Pública sobre resíduos sólidos acontece esta noite em Sidrolândia

Câmara Municipal de Sidrolândia abre suas portas para discutir com sociedade organizada e empresários, a nova Política Pública de Meio Ambiente para o Município.

A Câmara Municipal de Sidrolândia realiza esta noite, 8 de Junho, às 19 horas, a grande Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos - Discussão da Política Pública sobre o destino do resíduo sólido em nosso Município. Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos é promovida pela Câmara Municipal de Sidrolândia, em parceria com a Prefeitura Municipal, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário.

Luciano Loubet, Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Sidrolândia, salienta que a participação popular é de extrema importância na elaboração da nova política pública ambiental do Município, uma vez que esse é um assunto que interferirá diretamente na vida de todos os cidadãos sidrolandenses, “ é nesse momento que a população pode opinar no desenho da política pública. No caso que vai ser discutido aqui é o plano municipal de saneamento básico, que envolve a vida das pessoas: a água, o esgoto e o lixo. Os resíduos sólidos.É aqui que vamos discutir se vai ter coleta seletiva, como vai ser essa coleta seletiva, o que vai ser feito com o lixão da cidade, se vai ser cobrada uma taxa de lixo, de limpeza urbana… São coisas que vão interferir diretamente na vida das pessoas, dos empresários principalmente.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, David Moura de Olindo, a audiência será um marco na história de Sirolândia. “Será uma audiência diferenciada, onde não só problemas serão levantados, mas também soluções serão apresentadas. Sidrolândia tem que se preparar para um novo tempo no que se refere a legislação de meio ambiente. É de fundamental importância que as pessoas estejam atentas a isso e compareçam sem medo de opinar e contribuir, pois o que for elaborado agora irá reger todos os nossos atos daqui em diante”, convida David.