Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

24/02/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Audiência Pública recebe prestação de contas do 3º quadrimestre de 2016.

A audiência pública da Comissão de saúde da Prefeitura Municipal, realizada nesta sexta-feira (24) no plenário da Câmara Municipal, recebeu representante da Secretaria Municipal de Saúde.

A audiência pública da Comissão de saúde da Prefeitura Municipal, realizada nesta sexta-feira (24) no plenário da Câmara Municipal, recebeu representante da Secretaria Municipal de Saúde, Cirlene Pirolo para a prestação de contas quadrimestral 2016.

Como a solicitação de prestação de contas foi do último quadrimestre de 2016, a secretaria apresentou a prestação de contas referente ao quadrimestre. Conforme explicou a contadora Edilene Rodrigues Cruz a receita foi de R$ 154.195.735,17 e os gastos 153.063.937.79.

“A realização da Audiência Pública atende o disposto no § 4° do art. 9°, assim como os objetivos previstos, no § 1° do art. 1°da LC 101/00, que pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. Tem o objetivo de estimular a participação da sociedade na Administração Pública. Deve ser realizada preferencialmente no plenário da Câmara Municipal, ou em outros locais que melhor atenda ao anseio popular, nesta audiência estiveram presentes 43 pessoas.

“Os maiores gastos foram em pessoal, são gastos com funcionários, contratos de gestão e convênios, que também geram despesas, em sua maioria com pessoal. Foram contratos administrativos para manter toda a saúde, material médico, medicamentos e também investimentos. ” Esclareceu a contadora Edilene Rodrigues Cruz e acrescentou que pretende apresentar a próxima prestação de contas de forma mais clara, usando uma linguagem que todos entendam também destacou a importância dos vereadores e toda a população em comparecer e fiscalizar os trabalhos da gestão.