21/10/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:39

Audiência Pública do Plano Diretor acontece dia 11 de novembro

Será realizada no dia 11 de novembro as 19:00h o plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia a audiência publica para e atualizar o Plano Diretor do município de Sidrolândia.

A intenção é democratizar o processo de revisão do Plano Diretor e assegurar a transparência e a participação do povo no processo de apresentação dos trabalhos e do plano de ação com vistas à obtenção de dados, subsídios, informações, sugestões, criticas ou propostas.

O Plano Diretor é de 2006. A Lei é importante para o desenvolvimento e disciplina a expansão urbana e rural do município. A finalidade é orientar o desenvolvimento econômico, social, territorial, justo e ambientalmente equilibrado.

O Presidente da Câmara Davi Moura de Olindo enfatizou que é um momento importante e de extrema responsabilidade, temos a satisfação de rediscutir o plano diretor que vai nortear o desenvolvimento e o crescimento da cidade pelos próximos 10 anos, mas não queremos crescer de qualquer forma. “Queremos crescer de maneira racional, sustentável, pensando as questões de acessibilidade, mobilidade, infraestrutura e todos os aspectos que precisam ser debatidos para construir um plano diretor sólido, justo, resultado de um trabalho democrático, fruto de um debate proveitoso com a população”, afirmou.