18/09/2017 às 10:18, Atualizado em 18/09/2017 às 10:22

Encerrou na tarde de domingo a maratona de visitas a assentamentos e comunidades indígenas de Sidrolândia iniciadas na sexta-feira.

A câmara municipal de Sidrolândia representada pelo presidente da Câmara, Jean Nazareth (PT) e vereador Valdecir Carnevalli – Ganso (PSDB) encerrou na tarde de domingo a maratona de visitas a assentamentos e comunidades indígenas de Sidrolândia iniciadas na sexta-feira.

Os deputados federais em parceria, Zeca do PT (PT), Vander Loubet (PT), viabilizou mais de R$ 320 mil em emendas parlamentares, o Governo do Estado (via Agraer) viabilizou contrapartida e garantiu a aquisição de duas patrulhas mecanizadas para atender 790 agricultores familiares dos núcleos João Batista (250) e Che Guevara (340).

Com a participação do prefeito Marcelo Ascoli (PSL), dos deputados Cabo Almi, João Grandão, além do presidente da Agraer, Enelvo Felini, que garantiu a entrega de uma ensiladeira.

Neste domingo em que o Assentamento Nazareth comemora três anos foi anúncio pelo prefeito o início das obras da implantação da rede de água do Assentamento, com 171 famílias, criado em 2013, que quase quatro anos depois, ainda não tem água encanada embora na área tenham sido perfurados três poços artesianos.

A empresa terá seis meses para implantar os 28,2 quilômetros, obra orçada em R$ 1,2 milhão. O Prefeito acompanhou o deputado Zeca do PT, autor da emenda parlamentar, num ato que também teve a participação dos deputados Vander Loubet, Cabo Almi, João Grandão, além do presidente da Câmara, Jean Nazareth.