19/09/2017 às 07:23, Atualizado em 19/09/2017 às 07:32

A Câmara Municipal de Sidrolândia efetuará a entrega de uma ambulância do tipo Semi UTI.

Os R$ 100 mil reais oriundos da economia promovida pela Mesa Diretora, com mais R$ 60 mil pelo Executivo que garantiu a aquisição da ambulância.

A Câmara Municipal de Sidrolândia efetuará a entrega de uma ambulância do tipo Semi UTI, para a direção do hospital Elmiria Silvério Barbosa nesta terça-feira (19), durante solenidade programada para as 16:30 horas da sede do Poder Legislativo. O veículo foi adquirido com aporte financeira na ordem de R$ 100 mil oriundos da economia promovida pela Mesa Diretora, repassados a Prefeitura em maio deste ano.

Ambulância do tipo Semi UTI

O recurso do orçamento do Legislativo foi complementado com mais R$ 60 mil pelo Executivo que garantiu a aquisição da ambulância. O veículo com estrutura de UTI Móvel será usada no transporte de pacientes em estado grave para atendimento em Campo Grande. Atualmente são utilizadas duas ambulâncias, uma de 2005 e outra modelo 2011, com mais de seis anos de uso, o que acaba se refletindo no custo de manutenção.

Segundo o presidente da Câmara, Jean Nazareth (PT), em consenso com todos os vereadores, foi adotado medidas de contenção de gastos que garantiu o repasse de recursos que atenderá uma situação emergencial. “A Prefeitura, assim como todo o poder público em todas suas instâncias, passa por dificuldades financeiras. Com o apoio de todos os vereadores a Mesa Diretora adotou medidas de economia, cortou gastos e isto permitiu esta contribuição do Legislativo para amenizar as dificuldades da saúde”, comentou o presidente.